O registro de óbitos causados pela dengue atingiu a marca de 100 em Minas Gerais neste ano. A maioria dessas mortes foi confirmada nos últimos 18 dias de março. Em comparação com um mês atrás, houve um aumento significativo, chegando a cinco vezes mais. Em 19 de fevereiro, eram registrados apenas 18 óbitos.
Esses dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (18). É possível que o número de mortes aumente ainda mais nos próximos dias, já que 372 óbitos suspeitos estão atualmente em fase de investigação.
No que diz respeito aos casos prováveis de dengue (notificados, excluindo os descartados), o estado registra um total de 629 mil, dos quais 232 mil já foram confirmados. Quanto à chikungunya, foram notificados 37,1 mil casos, com 24 óbitos confirmados.
Belo Horizonte figura entre as cidades com maior incidência de casos e mortes por dengue. Na capital, quase 15 mil pessoas já contraíram a doença, e 20 perderam suas vidas devido a complicações relacionadas à dengue.