Na quinta-feira (21/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem, de 52 anos, mediante mandado de prisão preventiva emitido por suspeita de estupro de duas crianças. O indivíduo, que trabalha como agricultor, foi detido em sua residência, localizada no bairro Morada Nova, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo a delegada Lia Valechi, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), as investigações tiveram início após uma denúncia do pai das crianças, ao notar sinais de automutilação na filha mais velha, de 12 anos. A companheira dele, madrasta das crianças, conversou com a menina, que revelou ter sido vítima de abuso por parte de um vizinho. Posteriormente, a irmã mais nova, de 8 anos, também relatou ter sofrido o mesmo crime.
Durante as investigações, a equipe da Deam descobriu que a vítima de 12 anos teria sido abusada desde os 10 anos de idade. Os abusos teriam ocorrido entre os anos de 2021 e 2023.
Ambas as crianças receberam atendimento médico e estão sob os cuidados do pai biológico, após a PCMG solicitar uma medida protetiva contra a mãe das meninas, devido às agressões sofridas por elas por parte da mulher.