Na manhã de terça-feira (26/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a última etapa da operação Retomada em Itajubá, no Sul do estado, resultando na prisão de um homem de 22 anos e na apreensão de uma arma de fogo.
A investigação, conduzida pela equipe responsável pelos crimes de homicídios da Delegacia Regional em Itajubá, identificou o suspeito após uma tentativa de homicídio ocorrida no início de fevereiro deste ano. O crime, que vitimou um homem de 31 anos, aconteceu em frente à creche municipal, no bairro Novo Horizonte, durante um horário em que as crianças estavam saindo com suas famílias. A motivação por trás do ataque estaria relacionada a conflitos entre facções criminosas.
Durante o cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão, foi encontrada uma pistola T58, juntamente com 18 munições intactas de calibre .380.
Além de esclarecer o homicídio, a operação visa investigar uma organização criminosa que tem representado uma ameaça à segurança dos moradores da região.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências legais.