Um homem de 47 anos foi preso no sábado (16) na comunidade rural de Cabeceira do Teixeirinha, em Itinga, região do Jequitinhonha, sob a acusação de estuprar suas três filhas, de 13, 17 e 25 anos. Além disso, suspeita-se que ele engravidou uma delas. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou essas informações nesta segunda-feira (18) após a denúncia feita pela mãe das vítimas.
Os abusos vieram à tona em 10 de janeiro, quando o Conselho Tutelar reportou os crimes de abuso sexual cometidos contra as meninas de 13 e 17 anos.
“Durante a investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí, descobriu-se que a primeira vítima dos estupros foi a filha mais velha, hoje com 25 anos, cujos abusos resultaram no nascimento de uma criança, atualmente com 5 anos de idade”, informou o delegado Ciro Trindade Roldão de Carvalho.
De acordo com o delegado, o homem também privava a filha mais velha de alimentos e a forçava a tomar remédios abortivos.
“A esposa do suspeito, de 45 anos, inicialmente negou todas as acusações e instruiu suas filhas, as vítimas, a mentirem em seus depoimentos. No entanto, ela decidiu revelar a verdade quando seu marido propôs que eles formassem um trisal, incluindo a filha mais velha de 25 anos”, acrescentou o delegado.
O suspeito tentou fugir assim que as investigações se iniciaram, chegando a abrir um buraco na densa vegetação próxima à sua residência para facilitar a fuga. No entanto, a equipe de investigadores conseguiu localizá-lo.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, enquanto as investigações continuam para apurar outros possíveis casos de abuso sexual cometidos por ele, bem como para determinar se a mãe das vítimas teve alguma participação criminosa nos acontecimentos.