Três jovens foram detidos em Medina, Vale do Jequitinhonha, após exibirem armas e fazerem ameaças durante uma transmissão ao vivo em uma rede social. Os suspeitos, de 16 e 18 anos, foram encontrados em uma residência no bairro Bonfim, depois que a polícia recebeu denúncias sobre a live.
De acordo com o delegado Danilo Fernandes Souza, os jovens apareciam na transmissão mostrando armas e ameaçando membros de facções rivais envolvidas com tráfico de drogas. Após receberem a denúncia, as autoridades solicitaram apoio da Polícia Militar e cercaram a casa onde os jovens estavam.
No momento da abordagem, um dos adolescentes disparou contra os policiais, que reagiram atirando de volta. Felizmente, ninguém foi ferido no confronto. Os três suspeitos foram detidos, porém um quarto jovem que estava na residência conseguiu escapar pulando o muro, mas já foi identificado pelas autoridades.
Durante a busca na casa, foram apreendidas uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38, munições, dinheiro e materiais utilizados para embalar entorpecentes.
Os três detidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido. O jovem de 18 anos foi encaminhado para o presídio e está à disposição da Justiça. O adolescente que efetuou o disparo contra os policiais permanece detido e será apresentado ao Ministério Público na tarde desta quinta-feira. O terceiro menor foi liberado após os procedimentos legais.