A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou as investigações sobre o homicídio brutal de um idoso de 66 anos, ocorrido em 14 de março deste ano, no bairro Realengo, em Divinópolis, região Centro-Oeste do estado. O inquérito concluiu que o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e seu vizinho, um homem de 22 anos.
De acordo com o delegado Hans Baia, responsável pelo caso, as investigações revelaram que o crime foi premeditado. “No dia 12 de março, houve um desentendimento entre a vítima e o suspeito em frente a um estabelecimento comercial. O idoso fez uma brincadeira que não foi bem recebida pelo suspeito, que, ainda naquele dia, manifestou a intenção de ‘acertar as contas’ com a vítima”, explicou.
Dois dias depois, o suspeito colocou seu plano em prática. Ele observou o idoso e sua esposa, de 61 anos, logo após eles saírem de casa, e utilizou seu veículo para bater na traseira da moto em que as vítimas estavam. O casal caiu no chão, e o suspeito esfaqueou o rosto do idoso, resultando em sua morte no local. A esposa sobreviveu ao ataque.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar na ocasião. O inquérito da PCMG foi encaminhado à Justiça com o indiciamento do investigado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio qualificado pelas mesmas circunstâncias. Adicionalmente, ele foi indiciado por porte de drogas para consumo pessoal.