28.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPCMG encerra o mês da mulher com operação em BH

PCMG encerra o mês da mulher com operação em BH

Com informações - ASCOM-PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou o mês dedicado à mulher com a operação Átria, realizada em Belo Horizonte, com o objetivo de reprimir crimes de violência doméstica e familiar na capital. O balanço da operação revelou cerca de 1.200 procedimentos instaurados, 475 medidas protetivas requeridas e 97 agressores presos.

Na última fase da operação, realizada no dia 26 de março, um homem de 56 anos foi preso por violência psicológica no bairro Esplanada, região Leste da capital. Além disso, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Serra, Barreiro e na região Central de BH, resultando na apreensão de armas de fogo, acessórios e 105 munições.

Ao longo do mês de março, a Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid) realizou seis operações policiais, resultando na apreensão de 204 munições. A delegada Danúbia Quadros, chefe da Demid, ressaltou que apenas na operação final foram apreendidas mais de 100 munições.

Os números destacam a intensa atuação da PCMG na investigação e repressão à violência contra a mulher. Durante o mês de março, foram instaurados 1.181 procedimentos investigativos contendo mulheres vítimas, entre prisões em flagrante e Inquéritos Policiais. Além disso, a PCMG promoveu cerca de 40 ações educativas e de conscientização, incluindo eventos e palestras.

As operações contaram com o apoio de equipes do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) e da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG, evidenciando o compromisso conjunto no combate à violência doméstica e familiar em Belo Horizonte.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br