Um homem de 50 anos encontrou um fim trágico na tarde desta terça-feira (12/3) após ser perseguido e imobilizado por populares no Centro de Belo Horizonte, logo após cometer um furto contra um idoso. Segundo relatos de testemunhas, o incidente ocorreu na Rua Espírito Santo, onde o suspeito furtou um idoso de 78 anos.
A vítima, que carregava a quantia de R$ 550 no bolso, foi abordada pelo suspeito enquanto contava o dinheiro em um bar. O idoso detalhou que o indivíduo subtraiu o dinheiro de seu bolso em uma casa lotérica nas proximidades. “Quando eu fui pagar, ele enfiou a mão no meu bolso, puxou o dinheiro e saiu correndo. Eu gritei e corri atrás dele por uns dois quarteirões. O pessoal correu, gritando ‘pega ladrão'”, relatou.
A perseguição levou o suspeito a fugir pela Rua Tupinambás, sendo finalmente alcançado no cruzamento com a Rua Bahia. Durante a tentativa de fuga, ele subiu ao primeiro andar de uma loja e pulou, sendo imobilizado após cair. Inicialmente, testemunhas relataram um possível espancamento, mas a Guarda Civil Municipal (GM) negou o linchamento.
Durante a abordagem, o suspeito alegou inocência, mas em poucos minutos começou a passar mal. “Em três minutos de conversa, ele começou a passar mal. Fizemos o procedimento de primeiros socorros”, explicou. Apesar dos esforços de uma médica e uma enfermeira que passavam pelo local, além da chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu, o suspeito não resistiu e veio a óbito.
Apesar do ocorrido, o idoso conseguiu recuperar o dinheiro perdido, após o suspeito jogá-lo durante a perseguição.