25.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPolícia investiga assassinato de irmão de traficante em bar de BH

Polícia investiga assassinato de irmão de traficante em bar de BH

A PCMG ainda não tem pistas sobre os autores do crime

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o assassinato de Cleiton Peixoto de Souza, de 49 anos, ocorrido na noite de domingo (24), em um bar no bairro Tupi, zona norte de Belo Horizonte. Cleiton era irmão de Roni Peixoto, conhecido como um dos maiores traficantes de Minas Gerais, e braço direito de Fernandinho Beira-Mar, morto em 2022.

O crime ocorreu por volta das 19h, quando Cleiton estava no bar para celebrar uma vitória do time da Associação Atlética Tupinense, do qual ele era presidente. Segundo relatos, a noite transcorria normalmente até que um cliente, não residente na região, gerou uma discussão por causa da conta, resultando em um desentendimento que foi aparentemente resolvido após o pagamento.

Entretanto, o cliente retornou ao estabelecimento com um revólver, sendo posteriormente expulso. Pouco tempo depois, uma motocicleta com dois ocupantes chegou ao local, disparando tiros em direção ao bar. Cleiton foi atingido com vários disparos, morrendo no local, juntamente com um amigo identificado como Carlos Eduardo. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento médico.

A PCMG ainda não tem pistas sobre os autores do crime, que, pela maneira como foi executado, levanta suspeitas de ligação com o tráfico de drogas. Cleiton Peixoto, desde a morte de seu irmão Roni Peixoto em 2022, era suspeito de ter herdado os negócios do tráfico, embora nada tenha sido comprovado até o momento.

Roni Peixoto, por sua vez, foi encontrado morto em 2022 em Santa Luzia, na Grande BH, após ser abordado por dois homens encapuzados que se identificaram como policiais civis e abriram fogo. Roni era considerado um dos maiores traficantes do estado e atuava principalmente na região noroeste de Belo Horizonte.

As investigações continuam, e a polícia busca por pistas que possam elucidar o caso e identificar os responsáveis pelo assassinato de Cleiton Peixoto de Souza.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br