22 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPolícia prende líder religioso suspeito de estupro de vulnerável em Engenheiro Caldas

Polícia prende líder religioso suspeito de estupro de vulnerável em Engenheiro Caldas

As investigações tiveram início no dia 1º deste mês

Na última sexta-feira (12/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 62 anos, suspeito de praticar estupro de vulnerável contra duas crianças, de 3 e 8 anos, em Engenheiro Caldas, na região do Rio Doce.

As investigações tiveram início no dia 1º deste mês, quando a mãe das vítimas acionou o Conselho Tutelar da cidade após sua filha de 8 anos revelar ter sido abusada sexualmente pelo líder religioso da igreja que frequentavam.

De acordo com a apuração da equipe da delegacia local, o suspeito levava as crianças para sua residência, onde oferecia doces e, em seguida, praticava atos libidinosos com elas. Após investigações e depoimentos, a PCMG solicitou e obteve mandados de prisão preventiva e busca e apreensão para o telefone celular e o notebook utilizados durante os crimes.

A prisão foi realizada pela equipe da delegacia de Engenheiro Caldas, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Santana do Paraíso, e o suspeito foi localizado na cidade de Timóteo. Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso e verificar a existência de outras vítimas ou envolvidos. O suspeito é um líder religioso atuante há quase 30 anos e já teve passagem por igrejas em Engenheiro Caldas, Tarumirim e Governador Valadares.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br