Neste sábado (13), um homem de 18 anos foi preso e um menor de 16 anos foi apreendido no bairro Urca, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, sob suspeita de envolvimento no assassinato brutal de um homem, cujo corpo mutilado foi encontrado no córrego próximo à Lagoa da Pampulha. A vítima, ainda não identificada, teve a cabeça e as pernas decepadas e o corpo queimado.
A ação ocorreu após militares do 34º Batalhão receberem uma denúncia anônima indicando que os autores do crime estavam em um apartamento do condomínio conhecido como ‘Carandiru’. Os moradores, temendo represálias do tráfico de drogas, inicialmente se recusaram a abrir as portas para a polícia. No entanto, durante a abordagem, um suspeito fugiu ao pular do terceiro andar de um dos prédios, enquanto os demais foram encontrados no apartamento indicado na denúncia.
No interior do apartamento, os policiais localizaram os dois suspeitos, além de rádios comunicadores, drogas e uma arma modelo Taurus, que, segundo informações, teria sido deixada pelo suspeito que conseguiu fugir. Os detidos afirmaram aos militares que um celular apreendido contém vídeos do homicídio, porém não forneceram a senha de acesso ao aparelho.
A ocorrência foi encaminhada ao Centro de Apoio ao Menor Autor de Ato Infracional (CIA-DOPCAD) para os procedimentos legais. O caso do assassinato com as características mencionadas está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias do crime brutal.