A Polícia Federal realizou uma operação nesta quinta-feira (11/4) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, visando combater o tráfico de drogas e o crime organizado. A ação envolveu o cumprimento de 12 mandados, sendo cinco de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e três de prisão temporária.
Essa operação faz parte de uma continuação da investigação iniciada em novembro do ano passado, quando foram realizados 24 mandados de prisão preventiva e diversas buscas e apreensões em residências.
Os alvos da operação são membros de uma organização criminosa que atua em Uberaba e arredores, envolvida na venda de armas e drogas. Dois dos investigados que faziam parte dessa facção foram assassinados em Uberaba no dia 7 de fevereiro deste ano.
A ação contou com a participação de aproximadamente 50 policiais de diferentes órgãos de segurança pública que compõem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). O objetivo principal é desmantelar essa organização criminosa e coibir suas atividades ilícitas na região.