Um violento embate entre facções rivais em Belo Horizonte resultou em duas fatalidades na noite de sábado (30), no bairro Vila Maria. O tiroteio, registrado por câmeras de segurança, desnuda a crua disputa pelo domínio do tráfico de entorpecentes na capital.
As imagens obtidas pelas câmeras revelam os criminosos, muitos deles mascarados, disparando repetidamente contra seus adversários. O áudio captura o eco das rajadas de tiros, acompanhado pelos comandos proferidos pelos delinquentes durante o ataque, inclusive um deles clamando por munição.
Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de cinco homens se dirigiu para confrontar uma facção rival que opera na mesma localidade. As vítimas fatais foram identificadas como Maxwel Gonçalves Ferreira (31 anos) e Jonatha Gonçalves de Oliveira (33 anos). Ambos foram encontrados alvejados pela polícia e prontamente socorridos ao Hospital Risoleta Neves, em BH, porém não resistiram aos ferimentos.
As investigações da Polícia Militar apontam que as duas vítimas carregavam coldres vazios em suas cinturas. Apesar de terem sido identificados os autores dos disparos, as autoridades ainda não lograram em capturá-los. A perícia da Polícia Civil foi acionada para conduzir os trabalhos investigativos no local do crime.