18.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPolícia Civil prenda 12 pessoas em ópera contra gráfico de drogas no...

Polícia Civil prenda 12 pessoas em ópera contra gráfico de drogas no Vale do Aço

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu 12 pessoas em uma grande ópera realizada nesta quinta-feira (26) nas cidades de Timóteo e Antônio Dias, no Vale do Aço. A ação desarticulou uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes, como homicídios e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, além de ordens de prisão.

Mais de 60 policiais foram empenhados na operação — Foto: Polícia CivilA ópera, batizada de “Sodoma e Gomorra”, contou com o compromisso de 18 viaturas e mais de 60 policiais. Entre os materiais apreendidos estão drogas, dinheiro, veículos, celulares e mudas de maconha. Um adolescente também foi conduzido para ser ouvido junto aos mais suspeitos.

Segundo o delegado Gustavo Cecílio, como investigações, que duraram cerca de quatro meses, revelaram que o grupo criminoso estava envolvido em diversos crimes. “Identificamos uma organização voltada para o ofício de drogas, associação ao ofício, lavagem de capitais e homicídios. Ainda há investigações em andamento para descobrir outros crimes”, firmou.

A delegada Valdimara Teixeira, que também participou da ópera, explicou que os pressos serão ouvidos para coletar mais elementos que podem contribuir para futuras condenações. A delegada regional Talita Martins coordena a ópera, com ordens expedidas pela comarca de Coronel Fabriciano.

Cecílio destacou a importação da colaboração da sociedade na elucidação dos crimes. “A participação da população é fundamental. A polícia trabalha com informação, e o apoio das pessoas de bem é essencial para o sucesso das operações”, concluiu.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br