17.7 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoBrasileiro e pai morrem em ataque aéreo no Líbano

Brasileiro e pai morrem em ataque aéreo no Líbano

Um adolescente brasileiro de 15 anos, Ali Kamal Abdallah, e seu pai, Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos, morreram após serem atingidos por um foguete em Kelya, no Vale do Bekaa, Líbano. O incidente ocorreu na segunda-feira (23), durante bombardeios israelenses na região, como parte dos confrontos com o grupo extremista Hezbollah. A morte do jovem foi confirmada pelo Itamaraty, que também informou que está prestando apoio à família.

Ali, que nasceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, havia se mudado com o pai para o Líbano há cerca de quatro anos. A família foi para o país com o objetivo de trabalhar em uma fábrica familiar de produtos de limpeza. Hanan Abdallah, irmã de Ali, declarou que pai e filho “morreram trabalhando”. Além de Ali, Kamal Hussein deixou outros dois filhos, um rapaz de 16 anos, que ficou ferido no ataque, e uma jovem de 21 anos, ambos já a caminho do Brasil.

Os bombardeios israelenses no Líbano se intensificaram nos últimos dias, atingindo áreas onde o Hezbollah atua. O ataque em Kelya foi parte de uma ofensiva militar que, segundo autoridades libanesas, já causou mais de 560 mortes e deixou cerca de 1.800 feridos. O conflito na região se agravou após o início das hostilidades entre Israel e o grupo terrorista Hamas, em outubro de 2023, com o Hezbollah lançando foguetes contra Israel em apoio ao Hamas.

A mãe de Ali e esposa de Kamal já havia retornado ao Brasil pouco antes do ataque, e a família tentava organizar a volta dos demais membros ao país devido à crescente insegurança no Líbano. Hanan relatou que seu pai estava angustiado com a situação e buscando passagens para trazer os filhos de volta ao Brasil. A tragédia marcou a primeira morte confirmada de brasileiros no atual conflito no Líbano.

As autoridades brasileiras continuam monitorando o caso e oferecendo suporte à família, que reside em Foz do Iguaçu.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br