29.4 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoEx-diretores das Americanas incluídos na lista de procurados da Interpol por fraude...

Ex-diretores das Americanas incluídos na lista de procurados da Interpol por fraude de R$ 25,3 bilhões

Os dois ex-diretores das Americanas, alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) por uma fraude bilionária, não foram encontrados no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (26) e já constam na lista de procurados da Interpol. O ex-CEO Miguel Gutierrez e a ex-diretora Ana Cristina Ramos estão fora do país, conforme informações dos agentes.

A investigação revelou que o grupo é responsável pela maior fraude da história do mercado financeiro brasileiro, estimada em cerca de R$ 25,3 bilhões. Os crimes investigados incluem manipulação de mercado, uso de informação privilegiada, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

As Americanas declarou confiar nas autoridades e afirmou ser vítima de uma fraude de resultados perpetrada pela antiga diretoria, que manipulou os controles internos. A empresa também expressou confiança na justiça e aguarda a conclusão das investigações.

Iniciada no ano passado, a investigação contou com a colaboração da atual Diretoria da Americanas. Os investigadores descobriram que os ex-diretores fraudaram os resultados financeiros da empresa, falsificando documentos para simular um aumento de caixa e inflar o valor das ações no mercado. Os envolvidos lucraram milhões vendendo essas ações na bolsa pouco antes da divulgação da fraude no ano passado.

Caso sejam condenados, os ex-diretores poderão enfrentar penas de até 26 anos de reclusão.


[banner id=”6197

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br