22.4 C
Belo Horizonte
InícioGeralPrefeitura de BH investiga denúncia de estupro em escola e acha envolvidos

Prefeitura de BH investiga denúncia de estupro em escola e acha envolvidos

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está investigando um suposto caso de estupro e agressão a um menino de 11 anos, ocupado em uma escola da cidade. O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, informou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26) que a situação chegou ao encontro das autoridades no dia 17 de setembro, após a família da vítima procurar atendimento médico no dia 16.

O incidente teve conhecimento em 13 de setembro, envolvendo outros dois alunos de 11 e 12 anos. Todos os envolvidos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar, com apoio de psicólogos e assistentes sociais. “São crianças e, mesmo que tenham cometa erros, merecem uma chance de reeducação”, firmou Barral, destacando a importação de lidar com o caso de forma cuidada.

A vítima, que tem microcefalia, estava no banheiro da escola no momento do supósto ataque. O secretário frisou que, embora ainda não há confirmação da agressão, o relato foi registrado em boletim de ocorrência, e a investigação está em curso. “A criança não apresentou marcas visíveis que indicaram agressão no ambiente escolar”, completou Barral.

A PBH reforçou que está tomando medidas preventivas contra a violência escolar, inclusive promovendo discussões com a comunidade e os pais dos alunos para lidar com o ofício. O secretário deixou que o objetivo principal fosse reeducação, evitando punições severas para os agressores. “Nosso foco é garantir a integração física e o apoio psicológico a todos os envolvidos.”

Barral afirmou ainda que, para os pais que não se sentissem confortáveis em seu filho na escola, a prefeitura facilitaria a transferência para outras unidades. Ele voltou que o caso, embora grave, é isolado, e a administração está trabalhando para que situações como essas não se tornassem recorrentes nas escolas municipais.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br