22.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPai e filho de dois anos são mortos em emboscada no Vale...

Pai e filho de dois anos são mortos em emboscada no Vale do Rio Doce, MG

Édio Gomes Rodrigues, de 35 anos, e seu filho, Lorenzo Gabriel Domingos Rodrigues dos Santos, de apenas dois anos, foram assassinados na noite de quarta-feira (25), em Cafelândia, distrito de Itambacuri, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Pai e filho foram baleados enquanto estavam em uma motocicleta na estrada da Lagoa dos Castro. O crime teria sido incluído pelos traficantes da região, envolvido em disputas pelo controle do tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, Édio foi atendido por um disparo na cabeça e Lorenzo, no peito. Ao lado dos corpos, foram encontradas três cápsulas de munição calibre.40. As investigações apontam que o crime foi motivado por rivalidades relacionadas ao tráfico de drogas, uma vez que tanto quanto o passado tanto mandante tem histórico de envolvimento com o tráfico. 

Testemunhas relataram que Édio deixou sua casa com o filho por volta das 18h, e pouco tempo depois, os dois foram encontrados mortos. A polícia identificou dois suspeitos: um homem que teve monitorado os passos de Édio antes da execução e o suposto mandante do crime, que teve ordenado o assassino.

Um dos suspeitos foi localizado na casa de seus pais e, após interrogatório, confessou ter seguido Édio a mando de outro traficante. O mandante, por sua vez, foi encontrado pilotando uma moto furtada, mas negou envolvimento direto. Testemunhas, no entanto, firmaram que ele hávia sido visto portando uma pistola na venda do crime.

A polícia apreendeu um celular e seguiu investigando o caso. A motocicleta de Édio, que também tinha queixa de furto, foi apreendida. As autoridades continuam à procura da arma utilizada no duplo homicídio e de outras evidências que podem confirmar o envolvimento dos suspeitos no gráfico local.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br