25.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeitos de matar policial da Rotam são presos após confronto com a...

Suspeitos de matar policial da Rotam são presos após confronto com a PM em BH

Dois homens suspeitos de assassinar um policial das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) próximo a uma boate na Pampulha, em Belo Horizonte, foram presos neste sábado (28) em Corinto, região Central de Minas Gerais. O crime, ocorrido na madrugada, mobilizou uma grande operação da Polícia Militar, que também resultou na prisão de três outras pessoas por ajudar na fuga e esconder armas.

A prisão aconteceu após troca de tiros entre os suspeitos e a PM. Os criminosos estavam em fuga em um Fiat Siena, quando foram abordados pelos militares na rodovia AMG-920. Um dos suspeitos correu em direção a uma área urbana de Corinto, enquanto o outro fugiu para uma mata próxima. Uma mulher que os acompanhava, e se identificou como namorada de um dos homens, foi presa sem oferecer resistência.

Durante as buscas, a PM foi informada de que o suspeito escondido na mata seria resgatado por sua cunhada. A polícia se deslocou rapidamente e prendeu ambos no momento em que ele tentava entrar no carro. Outros dois envolvidos, que colaboraram na fuga e ocultação das armas, também foram detidos.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de duas armas de fogo, dez celulares e dois veículos. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais.

Outro desdobramento do caso foi a prisão de um colega do policial morto, que também é PM. Ele foi detido por omissão de socorro, pois as imagens de câmeras de segurança mostraram que ele se aproximou do corpo da vítima, mas não tomou medidas para socorrê-lo, o que despertou suspeitas e gerou uma investigação interna na corporação.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br