21.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPolícia Civil mata líder do PCC em confronto no Triângulo Mineiro; três...

Polícia Civil mata líder do PCC em confronto no Triângulo Mineiro; três comparsas são presos


Um homem apontado como um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais foi morto em confronto com a Polícia Civil neste sábado (1º), no município de Prata, no Triângulo Mineiro. De acordo com a corporação, o suspeito, identificado pelo apelido de “Jagunço”, era considerado uma figura de destaque na estrutura da facção criminosa no estado.

Durante a operação, que integra um conjunto de investigações voltadas ao combate ao crime organizado, três comparsas foram presos. O local do confronto foi isolado para a realização da perícia e a remoção do corpo. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre os detidos nem se houve apreensão de armas ou outros materiais ilícitos.

O governador Romeu Zema (Novo) confirmou a morte do criminoso em uma publicação nas redes sociais, na manhã deste sábado.

“A Polícia Civil de Minas deu uma resposta dura ao crime. O líder do PCC, conhecido como Jagunço, morreu em confronto com a nossa polícia e três comparsas foram presos no Triângulo Mineiro. Minas não vai ser quintal de terrorista”, afirmou o governador.

A morte do integrante do PCC ocorre em meio ao reforço do policiamento nas divisas mineiras, dentro das operações Divisa Segura e Dominus, voltadas à repressão de facções criminosas e ao bloqueio de rotas do tráfico entre estados.

Na sexta-feira (31), um membro do Comando Vermelho foi preso no bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora, durante essas ações. Segundo a Polícia Militar, o homem exercia a função de “disciplina” — responsável por fiscalizar o cumprimento das regras internas da facção. Com ele, foram apreendidas 81 porções da droga sintética “ice” e R$ 660 em dinheiro.

Com essa prisão, já são 16 detidos ligados ao Comando Vermelho em Juiz de Fora apenas nesta semana, o que evidencia o cerco policial contra o avanço das facções no estado.

As operações de segurança seguem em andamento nas fronteiras de Minas Gerais com o Rio de Janeiro e São Paulo, com foco em interceptar integrantes de organizações criminosas que atuam além das divisas estaduais.

Leia mais: Polícia Civil mata líder do PCC em confronto no Triângulo Mineiro; três comparsas são presos

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui