22.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaMulher se passa por homem nas redes sociais, persegue vítimas e alega...

Mulher se passa por homem nas redes sociais, persegue vítimas e alega vingança

"tenho ódio de mulheres"

Uma mulher de 33 anos foi detida na sexta-feira (21) no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte, sob acusação de se fazer passar por homem em plataformas virtuais e estabelecer relacionamentos exclusivamente online com outras mulheres.

Segundo informações da polícia, após o término desses relacionamentos virtuais, a suspeita iniciava uma perseguição real às vítimas, chegando até a ameaçá-las de morte. Em depoimento, a mulher afirmou que suas ações eram motivadas por um sentimento de ódio contra mulheres. Pelo menos cinco mulheres procuraram ajuda das autoridades em função dessas perseguições.

A Polícia Civil relatou que a mulher, que não tinha antecedentes criminais, foi presa em sua residência. Ela admitiu ter criado um perfil falso nas redes sociais, utilizando fotos de um homem “atraente” que encontrou aleatoriamente na internet. O objetivo era atrair mulheres também consideradas “bonitas”, bem-sucedidas e heterossexuais, com idades entre 32 e 47 anos.

“Essa mulher mantinha relações exclusivamente telefônicas com as vítimas, evitando qualquer tipo de chamada de vídeo. Para dar credibilidade ao disfarce, ela utilizava sons de fundo simulando ambientes como o de um maquinista bem-sucedido. Quando as mulheres decidiam encerrar esses relacionamentos, que duravam cerca de três meses, a perseguição na vida real começava. Ela chegou a fotografar o interior do prédio de uma das vítimas e enviar as imagens junto com ameaças”, explicou a delegada Karine Tassara.

A suspeita será processada por crimes de violência psicológica, ameaça e perseguição, cujas penas somadas podem resultar em até cinco anos de prisão.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br