Durante um evento de apresentação da agenda legislativa de 2024 da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na quarta-feira, 20, o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, enfrentou vaias ao tentar defender a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Teixeira afirmou que Marina “ajuda muito o agro brasileiro”, mas sua declaração foi interrompida por vaias vindas da audiência, que incluía parlamentares da oposição e membros do agronegócio.
Antes da fala de Teixeira, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, disse que Marina precisava “parar de falar mal e começar a falar bem” do agronegócio, o que foi aplaudido pelo público.
Lupion criticou a postura do Ministério do Meio Ambiente, afirmando que Marina e sua equipe trabalham “contra os nossos produtores” 24 horas por dia.
Além de Teixeira e Lupion, estavam presentes no painel de debates o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e a líder do PP no Senado, Tereza Cristina (MS).