Neste domingo (29), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) participou de um protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), realizado na Praça da Liberdade. Durante seu discurso em um trio elétrico, Ferreira afirmou que Moraes é um “psicopata” que persegue aqueles com opiniões divergentes.
O deputado fez um apelo aos manifestantes para que se unissem em uma ação coletiva para pressionar senadores a se posicionarem sobre o pedido de impeachment contra Moraes. “Muita gente, principalmente por conta das eleições, ficou desanimada e desesperançosas pelo que ocorreu no dia 8 de janeiro. Quando você não vem para a rua, você faz o que o Lula quer. Quando você não abre sua boca para falar contra nossos inimigos, você está fazendo o que Moraes quer”, declarou.
Nikolas Ferreira continuou sua fala, enfatizando a necessidade de coragem entre os manifestantes: “Alexandre de Moraes é muito mais que um ditador, ele é um psicopata. Eu preciso que vocês tenham coragem. Uma coisa é uma só pessoa falando ‘Fora, Moraes’, outra coisa é todos falando. Quando há uma multiplicação de corajosos, conseguimos derrubar esses caras”.
O ato, que reuniu diversos apoiadores, reflete a crescente tensão entre a ala bolsonarista e o STF, especialmente após os eventos de 8 de janeiro, quando ocorreram invasões e depredações nas sedes dos Três Poderes. A mobilização busca pressionar por uma mudança na condução política e judicial do país.