Neymar estará em Belo Horizonte nesta quinta-feira (14) para passar por uma avaliação pós-operatória de rotina com o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético e da Seleção Brasileira. O jogador, que atualmente defende o Al-Hilal, está em processo de recuperação após ter rompido o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo.
O craque brasileiro realizou a cirurgia da lesão em novembro de 2023, no hospital Mater Dei, na capital mineira. A lesão ocorreu durante uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em outubro de 2023, quando o Brasil enfrentava o Uruguai. Neymar precisou ser substituído durante o jogo devido à lesão e desde então está em processo de recuperação.
Com mais de quatro meses fora dos gramados, Neymar deverá continuar afastado até julho. Sua lesão o impediu de participar de várias partidas pelo Al-Hilal desde que se transferiu para o clube em agosto de 2023, limitando-o a apenas cinco jogos. A gravidade da lesão também o excluiu da lista de relacionados para competições no oriente.