Um homem suspeito de envolvimento na execução de um traficante em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais, foi baleado pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (11). Durante a abordagem, a polícia encontrou com ele drogas e fardas que se assemelham às da corporação, levantando a suspeita de que essas roupas foram utilizadas no assassinato do traficante, ocorrido na última segunda-feira (7).
O major Paulo Brant informou que os policiais receberam informações sobre a localização do suspeito em uma residência e se dirigiram ao local. “Ele tentou reagir à abordagem e foi alvejado com disparos de fogo”, detalhou o oficial. O homem foi imediatamente socorrido e levado para o Hospital Santa Rosária, em Teófilo Otoni, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Além das fardas, a polícia apreendeu um colete balístico com placas de cerâmica e drogas, cuja quantidade ainda estava sendo contabilizada no momento da reportagem.
O crime
A execução ocorreu na tarde de segunda-feira (7), quando um jovem de 22 anos foi morto em um beco no bairro Manoel Pimenta. De acordo com imagens de câmeras de segurança, quatro homens, vestidos com roupas semelhantes às da PM, desceram de um carro, se identificaram como policiais e abriram fogo com fuzis. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à zona rural.
Embora a Polícia Militar ainda não tenha confirmado se a morte do traficante está ligada a uma disputa entre facções como o Comando Vermelho e o PCC, essa possibilidade não é descartada. Vale ressaltar que a vítima tinha histórico de passagens por tráfico de drogas, o que pode estar relacionado ao crime.
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews