Um homem foi condenado a 11 anos de prisão pelo assassinato de Ricardo Wállafy, irmão de Kenedy Wállafy, prefeito eleito de Pompéu, cidade localizada no centro de Minas Gerais. O conselho de sentença concluiu que o crime, ocorrido em setembro de 2022, foi cometido com uso de meio cruel e motivação fútil, caracterizando homicídio qualificado. Além disso, o réu foi condenado por fraude processual.
O homicídio aconteceu no dia 27 de setembro de 2022, em uma estrada próxima ao distrito de Silva Campos, zona rural de Pompéu. Segundo as investigações, o criminoso desferiu golpes na cabeça da vítima e, em seguida, efetuou três disparos. De acordo com o promotor de Justiça, Frederico Tavares de Lanna Machado, o crime teve motivação passional, decorrente de ciúmes, pois vítima e réu mantinham um relacionamento afetivo.
O caso gerou grande repercussão na região, especialmente porque o corpo de Ricardo foi encontrado apenas um mês após o assassinato. Para chegar ao responsável pelo crime, a polícia contou com a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos, que revelou a presença de ambos no mesmo local e data do homicídio.
As autoridades descartaram qualquer relação política para o crime, enfatizando que a motivação foi estritamente pessoal.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews