21.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPrimo do 'Maníaco de Contagem' é preso por agredir filha e tentar...

Primo do ‘Maníaco de Contagem’ é preso por agredir filha e tentar atropelá-la em BH

Na manhã desta quarta-feira (6), durante a Operação Hagnos, que combate a violência contra menores, um homem de 36 anos foi preso em Belo Horizonte por agredir, ameaçar e tentar atropelar a própria filha, de 16 anos. O suspeito, primo de Marcos Antunes Trigueiro, o “Maníaco de Contagem”, que cumpre pena por crimes graves, foi detido após descumprir medidas protetivas e cometer agressões físicas e psicológicas contra a adolescente.

A jovem possuía uma medida protetiva contra o pai, mas ele desrespeitou a ordem judicial repetidamente. As agressões, que incluíam socos, pontapés e tentativas de atropelamento, ocorreram sempre que o suspeito se encontrava com a filha. Além disso, ele perseguiu a jovem e o namorado dela, enviando ameaças constantes via WhatsApp. De acordo com o delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, o homem alegava que suas atitudes eram uma forma de educar a filha, o que foi considerado pela polícia como violência contínua.

O suspeito, que já possui um longo histórico criminal, incluindo mais de 11 anos de prisão por tráfico de drogas, foi indiciado por diversos crimes, como ameaça, perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva, sob a Lei Henry Borel, que visa proteger crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.

A Operação Hagnos resultou também na prisão de outros seis suspeitos, com idades entre 26 e 62 anos, envolvidos em crimes como abuso sexual, pornografia infantil e pedofilia digital. Entre os detidos, destaca-se o caso de uma mãe que não protegeu a filha de 10 anos, que era abusada pelo padrasto.

A operação, que continua durante todo o mês de novembro, busca intensificar o combate à violência contra menores em todo o Brasil.

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS