23.6 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaAtaque criminoso deixa ônibus destruído e moradores sem energia em BH: Carta...

Ataque criminoso deixa ônibus destruído e moradores sem energia em BH: Carta de exigências causa preocupação

O ataque foi acompanhado de uma carta deixada pelos criminosos, exigindo "dignidade" para as visitas aos detentos de um presídio em Ribeirão das Neves

Um incêndio criminoso consumiu completamente um ônibus da linha 5033 (Santa Terezinha/Praça da Liberdade) na Rua Monsenhor Nogueira Duarte, no bairro Santa Terezinha, Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (30). Os bombeiros foram acionados para conter as chamas, que também danificaram a rede elétrica de baixa tensão, deixando cerca de 50 moradores sem energia. A Cemig está trabalhando para restabelecer o fornecimento, com previsão de conclusão até o fim da noite.

O ataque foi acompanhado de uma carta deixada pelos criminosos, exigindo “dignidade” para as visitas aos detentos de um presídio em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na carta, os responsáveis pelo incêndio relataram sofrer opressão e agressões dentro da unidade prisional, pedindo condições humanas para cumprir suas penas. Alertaram que se os atos de covardia não cessarem, mais incidentes ocorrerão, com consequências fatais.

O prejuízo é significativo, com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) anunciando que o seguro contratado não cobre danos causados por atos criminosos desse tipo. O custo estimado para a reposição do veículo é de aproximadamente R$800.000,00 (oitocentos mil reais).

O SetraBH expressou preocupação com os impactos não apenas financeiros, mas também para os passageiros, destacando que são eles os mais afetados por esses atos de vandalismo.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br