Um trágico incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) no Bairro Cidade Nova, em Varginha (MG), onde um homem de 58 anos foi brutalmente assassinado a facadas dentro de sua própria casa. O crime foi registrado como roubo seguido de morte, e um jovem de 21 anos foi preso como principal suspeito.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h40 por um vizinho, após encontrar a vítima com cortes profundos no pescoço. Segundo informações, o homem, identificado como Nelson Batista, morava com seu companheiro. Este relatou à polícia que na segunda-feira a vítima havia trazido o jovem suspeito para casa e os apresentado um ao outro.
No dia seguinte, a vítima teria convidado o rapaz para ajudar em um trabalho de capina no quintal, e posteriormente, Nelson teria convidado o jovem para passar a noite na casa. O companheiro da vítima saiu de casa por volta das 6h da manhã de quarta-feira e ao retornar por volta das 13h, encontrou a residência trancada.
Ao perceber a situação, o companheiro precisou pular o muro com ajuda de vizinhos e quebrar a janela do quarto, onde infelizmente encontrou Nelson caído e sem vida, com os cortes no pescoço. A polícia foi imediatamente acionada.
Durante as investigações, foi constatada a falta de diversos objetos na casa, incluindo uma TV, rádio, celular e dois colchões de solteiro, indicando que o crime possa ter sido motivado por roubo.
O suspeito, de 21 anos, foi localizado pela PM na Avenida Francisco Navarro, no Centro de Varginha, e negou envolvimento no crime, alegando ter passado a noite na casa de sua mãe. No entanto, diante das contradições em seu relato, o jovem foi preso e levado para a delegacia.
O companheiro da vítima, de 66 anos, também foi detido como suspeito de participação no crime, porém, segundo informações da Polícia Civil, ele não permaneceu sob custódia.
O corpo de Nelson Batista, que trabalhava como cozinheiro, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).