Nesta segunda-feira (14/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação em Belo Horizonte para investigar uma rede de farmácias acusada de práticas ilegais que violam o Código de Defesa do Consumidor. A ação tem como foco irregularidades que atingem, principalmente, pessoas idosas.
Entre as infrações investigadas, estão a criação de cartões de crédito sem o consentimento dos clientes e a venda forçada de suplementos alimentícios, também sem o interesse ou autorização das vítimas. A operação envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas filiais da rede e nas residências dos proprietários.
O Procon de Minas Gerais participou da ação, que visa apurar os responsáveis e as circunstâncias em que as práticas ocorreram. Mais detalhes sobre a investigação serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para esta terça-feira (15/10).
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews