A Polícia Civil investiga o assassinato de Marcos Antônio Barros Damásio, de 38 anos, morto a tiros na noite desta segunda-feira (28) ao chegar para o trabalho em uma loja de materiais de construção em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime, ocorrido na Via Expressa, no bairro Industrial São Luiz, é cercado de mistério e chamou atenção pelo modo como o corpo foi encontrado.
O Samu constatou a morte de Marcos, que estava caído de costas, com um grampeador colocado em sua boca e o braço esquerdo cobrindo o rosto. A Polícia Militar foi acionada, mas não teve acesso imediato às câmeras de segurança da empresa para verificar possíveis suspeitos ou o momento exato da execução.
A esposa de Marcos relatou à polícia que ele havia saído de casa por volta das 21h30 e seguia para o trabalho de motocicleta, em uma viagem solicitada por aplicativo. Ela recebeu a última atualização de rota dele às 21h48, mas, ao tentar entrar em contato minutos depois, não obteve resposta. Em uma nova tentativa, uma pessoa identificada apenas como “Fernando” atendeu o celular de Marcos, informando que ele havia sido baleado.
O motorista do aplicativo, já ouvido pela polícia, declarou que a corrida seguiu normalmente até deixar a vítima na entrada dos fundos da loja, onde havia caminhões estacionados e outras pessoas nas proximidades. Ele afirmou não ter notado nada suspeito.
Até o momento, as investigações não têm testemunhas oculares nem uma linha clara de motivação para o crime. A Polícia Civil busca agora possíveis imagens de câmeras de segurança e continua a interrogar pessoas que possam fornecer detalhes sobre o ocorrido.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews