Nesta quinta-feira (14), o volante Lucas Romero, do Cruzeiro, enfrentará o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) em um julgamento que poderá resultar em uma punição de até 12 jogos para o jogador. A acusação se refere à expulsão de Romero durante o jogo contra o América, em 15 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
O argentino recebeu um cartão vermelho após acertar o atacante Rodrigo Varanda com uma cotovelada em um lance sem bola, no segundo tempo do clássico. De acordo com o Art. 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o volante poderá ser suspenso por 4 a 12 partidas devido à agressão.
Inicialmente programado para 27 de fevereiro, o julgamento foi adiado pelo relator Marcelo Peixoto, alegando falta de tempo para avaliar as provas em vídeo enviadas pela defesa do jogador. Assim, o TJD definiu que o volante seja julgado nesta quinta-feira (14).
A decisão do Tribunal terá impacto significativo na participação de Romero nos próximos jogos do Cruzeiro. Dependendo do veredicto, ele poderá desfalcar a equipe no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro e até mesmo em uma eventual final contra Atlético ou América, que disputarão a vaga neste domingo (17), às 19h, no Independência.
Enquanto aguarda o desfecho do julgamento, o Cruzeiro já se prepara para o confronto deste sábado (16) contra o Tombense, às 16h30, no Mineirão. Após o empate no jogo de ida, a equipe celeste buscará a vitória para garantir a classificação, contando com a melhor campanha na primeira fase.