20.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaOperação policial em Venda Nova resulta na morte de suspeito apontado como...

Operação policial em Venda Nova resulta na morte de suspeito apontado como gerente do tráfico, com apreensão de R$107 mil em dinheiro

De acordo com informações da PM, o indivíduo abatido tinha um mandado de prisão em aberto

Na noite da última terça-feira (7 de maio), um homem identificado como “Pelezinho”, apontado pela Polícia Militar (PM) como gerente do tráfico no bairro Lagoinha Leblon, em Venda Nova, Belo Horizonte, foi morto durante uma operação policial. O indivíduo, de 27 anos, foi abordado por agentes da Rotam e, ao sacar uma arma, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.

A abordagem ocorreu por volta das 21h, na rua Realeza, após várias denúncias anônimas indicarem que “Pelezinho” frequentemente ia a um imóvel buscar valores provenientes da venda de drogas. Os policiais se dirigiram ao local informado pelos denunciantes e encontraram o suspeito dentro de um Volkswagen Fox. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele teria sacado uma arma, o que levou os policiais a efetuarem disparos em resposta.

O homem ferido foi levado pela PM ao Hospital Risoleta Neves, na mesma região, ainda com vida. No entanto, posteriormente, os médicos constataram que ele não havia resistido aos ferimentos.

Durante a operação, foram encontradas com o suspeito, além de uma pistola e um carregador, chaves que supostamente dariam acesso ao imóvel utilizado pelos traficantes para armazenar o dinheiro obtido com a venda de drogas. No interior desse imóvel, que estava desocupado, os policiais encontraram a quantia de R$ 107 mil em notas de diversos valores, além de outro carregador de arma.

De acordo com informações da PM, o indivíduo abatido tinha um mandado de prisão em aberto, além de várias passagens anteriores por crimes como homicídio e tráfico de drogas. A morte do homem e a apreensão do dinheiro serão investigadas pela Polícia Civil.


RELACIONADOS