28.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPRF apreende casal com 12 tabletes de maconha na BR-365, em Patos...

PRF apreende casal com 12 tabletes de maconha na BR-365, em Patos de Minas

Três suspeitos, com idades entre 23 e 29 anos, foram presos como resultado do trabalho investigativo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um casal transportando 12 tabletes de maconha na BR-365, em Patos de Minas (MG), nesta sexta-feira (3/5). A droga, segundo informações, tinha como destino Montes Claros (MG), indicando uma rota de tráfico na região.

Enquanto isso, na cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre um triplo homicídio e uma tentativa de assassinato ocorridos no início deste ano. Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, as autoridades revelaram que a motivação por trás do crime está relacionada à disputa entre organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas.

O crime ocorreu em 5 de janeiro, quando quatro homens foram alvejados com vários tiros em frente a um bar no bairro Canaã. Três das vítimas, com idades entre 23 e 37 anos, não resistiram aos ferimentos, enquanto a quarta, de 22 anos, sobreviveu após receber atendimento médico.

De acordo com o delegado Marcelo Franco Marino, as investigações revelaram que a rivalidade entre facções criminosas atuantes no tráfico de drogas levou membros desses grupos a planejar crimes enquanto estavam detidos no sistema prisional.

“Esses criminosos, membros de uma facção, declararam uma ‘caçada’ a traficantes da região, para dominar o tráfico de drogas em Ipatinga, resultando em pelo menos três eventos de grande repercussão na cidade, sendo um deles este caso do triplo homicídio consumado em frente ao bar”, explicou o delegado.

Marino destacou que o grupo criminoso, formado por algumas pessoas de fora do Vale do Aço, não hesitava em reagir a tiros às abordagens policiais. Três suspeitos, com idades entre 23 e 29 anos, foram presos como resultado do trabalho investigativo. O quarto investigado faleceu após se envolver em um tiroteio.

“Essas prisões são significativas no combate ao homicídio em Ipatinga e representam a resposta das forças de segurança à nossa sociedade”, concluiu o delegado.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br