No último sábado (23), em Salinas (MG), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), efetuou a prisão de dois homens suspeitos de latrocínio no estado da Bahia.
A ação ocorreu após receberem denúncia sobre um furto de combustível em um posto de Salinas. Os policiais rodoviários deram ordem de parada a um veículo Nissan Frontier branco, ocupado por dois indivíduos. Ao desobedecerem a ordem, os suspeitos iniciaram uma fuga, resultando em um acompanhamento tático.
Após envolverem-se em um acidente, os suspeitos tentaram fugir para a vegetação na área próxima. Um dos homens, de 18 anos, foi capturado cerca de 1 km do local do acidente, na BR-251. O segundo suspeito, de 20 anos, foi encontrado em um salão de beleza na Avenida Antônio Carlos, em Salinas, onde tentava cortar o cabelo.
Diante dos acontecimentos e das informações obtidas, constatou-se a prática dos crimes de latrocínio, furto de combustível, desobediência e direção perigosa. Ambos os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil em Taiobeiras (MG) para as devidas providências legais.