Um turista de Manhuaçu, na Zona da Mata, perdeu a vida por afogamento na praia de Piúma, no Espírito Santo, no último sábado (30 de março). Segundo relatos, a vítima fazia parte de uma excursão que viajou até o Estado para aproveitar o feriado.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, um banhista relatou que o homem e uma mulher tentavam atravessar a pé pelos bancos de areia da praia de Piúma em direção à Ilha do Gambá. Repentinamente, a dupla foi surpreendida por uma onda, separando-os. Enquanto a mulher conseguiu retornar ao banco de areia, o homem foi arrastado pelas águas do mar.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram guarda-vidas em busca da vítima. Testemunhas informaram que pescadores resgataram uma pessoa do mar, já sem sinais vitais, distante do ponto de afogamento.
“Os militares se dirigiram até o local onde a vítima estava e, junto com os guarda-vidas, iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada da ambulância do SAMU. Quando o SAMU chegou, a vítima foi colocada na ambulância, onde as manobras tiveram continuidade, entretanto, sem sucesso, sendo o óbito confirmado pelo médico socorrista”, informou a corporação.