30.4 C
Belo Horizonte
InícioGeralLuiz Carlos Corrêa Junior assume presidência do TJMG para biênio 2024-2026

Luiz Carlos Corrêa Junior assume presidência do TJMG para biênio 2024-2026

Nesta segunda-feira (1º/7), o desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em cerimônia no Palácio das Artes. Eleito em abril, Corrêa Junior liderará o tribunal até 2026, sucedendo José Arthur Filho.

Junto a Corrêa Junior, a nova diretoria do TJMG inclui:

  • Marcos Lincoln dos Santos: 1ª Vice-Presidência
  • Saulo Versiani Penna: 2ª Vice-Presidência
  • Rogério Medeiros Garcia de Lima: 3ª Vice-Presidência
  • Estevão Lucchesi de Carvalho: Corregedoria Geral de Justiça
  • Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça: Vice-Corregedoria Geral de Justiça

Corrêa Junior enfatizou a eficiência na prestação jurisdicional, criticou “demandas predatórias” e destacou a modernização da justiça para lidar com a multiplicação de demandas. Ele prometeu foco na criação de condições que acelerem os julgamentos.

José Arthur Filho, presidente anterior, destacou iniciativas culturais e investimentos em eficiência judicial e programas sociais durante sua gestão.

A cerimônia contou com a presença da ministra do STF Cármen Lúcia, do governador Romeu Zema, do vice-governador Mateus Simões, e de outras autoridades do legislativo e executivo estaduais e federais.

Luiz Carlos Corrêa Junior, natural do Rio de Janeiro e formado pela UERJ, ingressou na magistratura mineira em 1992. Atuou em diversas comarcas e foi promovido a desembargador em 2012. Entre 2022 e 2024, exerceu o cargo de corregedor-geral de Justiça.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br