23 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoLula cancela visitas a regiões onde foi derrotado por Bolsonaro

Lula cancela visitas a regiões onde foi derrotado por Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu cancelar compromissos em estados onde foi superado por Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Entre as agendas suspensas estão o lançamento do Plano Safra, que estava previsto para o dia 26 de junho em Rondonópolis, Mato Grosso. A cerimônia foi transferida para o Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 3 de julho.

Lula também cancelou uma visita agendada para Goiânia, onde ele iria inaugurar unidades do Instituto Federal na quinta-feira, 4 de julho. A deputada federal Delegada Adriana Accorsi, pré-candidata do PT à prefeitura de Goiânia, deveria estar presente. A agenda em Goiânia deve ser substituída por uma viagem a Campinas, no interior de São Paulo.

Além disso, o presidente cancelou sua primeira visita ao estado de Santa Catarina, que estava marcada para o sábado, 6 de julho, no porto de Itajaí. A decisão coincide com a visita de Jair Bolsonaro a Balneário Camboriú, uma cidade vizinha, onde o ex-presidente se encontrará com líderes da direita brasileira. O presidente argentino, Javier Milei, também participará do evento.

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou ao G1 que a visita a Itajaí não estava confirmada na agenda oficial de Lula.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br