25.8 C
Belo Horizonte
InícioEsporteEm Santa Catarina - Cruzeiro Joga Mal e Perde para o Criciúma 

Em Santa Catarina – Cruzeiro Joga Mal e Perde para o Criciúma 

O Cruzeiro sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro Série A, ao ser derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (3/7). Apesar de ser considerado o favorito, o time estrelado não conseguiu impor sua superioridade técnica e agora acumula duas derrotas consecutivas, tendo perdido para o Flamengo no Rio de Janeiro na rodada anterior.

Desempenho Decepcionante

Durante o primeiro tempo, o Cruzeiro dominou a posse de bola e criou várias oportunidades, mas não conseguiu converter as chances em gols. A equipe mineira viu suas redes balançarem logo no início do segundo tempo, com um gol do congolês Yannick Bolasie, de 35 anos, marcando no primeiro lance da etapa final.

Posições na Tabela

Com o resultado, o Cruzeiro permanece fora do G6, estacionando com 20 pontos em 13 jogos. Já o Criciúma alcançou 16 pontos em 12 jogos, melhorando sua posição na tabela.

Escalação Surpreendente

O técnico Fernando Seabra fez escolhas inesperadas na escalação inicial, mantendo Kaiki na lateral-esquerda e Marlon no banco de reservas. Além disso, escolheu o lateral-direito Palacios para substituir William, suspenso, ao invés do mais cotado Wesley Gasolina.

O Jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou o jogo, mas pecou nas finalizações. Arthur Gomes e Zé Ivaldo tiveram as melhores oportunidades, mas não conseguiram converter. As jogadas ofensivas do Cruzeiro se concentraram principalmente pelo lado esquerdo, com Matheus Pereira atuando como o principal articulador. O Criciúma, por sua vez, apostou nas jogadas de velocidade e levou perigo ao gol defendido por Anderson.

No início do segundo tempo, com menos de 30 segundos, o Cruzeiro sofreu um ‘balde de água fria’. João Marcelo não conseguiu afastar a bola da área e ela sobrou para Claudinho, que chutou rasteiro para Bolasie empurrar para o gol, colocando o Criciúma em vantagem.

Após o gol, Fernando Seabra modificou a equipe para aumentar a pressão no campo de ataque, resultando em mais oportunidades de empate. Barreal deu trabalho ao goleiro do Criciúma, enquanto Vitinho acertou o travessão, mas o Cruzeiro não conseguiu evitar a derrota.

Próximos Jogos

Após duas partidas fora de casa, o Cruzeiro voltará a jogar diante de sua torcida. No próximo domingo (7/7), a partir das 16h, o time enfrentará o Corinthians no Mineirão, que deverá estar lotado para apoiar a equipe em busca de reabilitação no campeonato.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br