21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeito de furto de gado é preso em Andradas

Suspeito de furto de gado é preso em Andradas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem de 29 anos, suspeito de ser um dos principais responsáveis por furtos de gado no Sul do estado. A prisão ocorreu em 27 de junho, em sua residência na zona rural de Andradas.

Segundo o Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), o suspeito, junto com um comparsa, furtou 70 cabeças de gado, avaliadas em R$ 160 mil, de uma fazenda em Andradas em dezembro do ano passado. As investigações revelaram que ele vendia grande parte dos animais furtados em São Paulo.

O delegado Roberto Veran, da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, ressaltou que o furto de gado, ou abigeato, é um problema significativo para os produtores rurais. Ele alertou sobre o risco de o gado furtado ser abatido e vendido em açougues, o que pode comprometer a saúde pública, pois a origem e a condição sanitária dos produtos muitas vezes são desconhecidas pelos consumidores.

As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos no esquema e para esclarecer a prática de outros furtos semelhantes.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br