16.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaDesgovernado - Ônibus escolar  mata dois em festa de Congado em Divinópolis

Desgovernado – Ônibus escolar  mata dois em festa de Congado em Divinópolis

Idoso de 76 anos e mulher de 40 anos não resistem aos ferimentos; familiar de uma das vítimas agride o motorista do coletivo

Uma festa de reinado terminou em tragédia na noite do último sábado (6 de julho), quando um ônibus escolar perdeu o freio e desceu desgovernado pela avenida Alto do Chuá, no bairro Campina Verde, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente resultou na morte de um idoso de 76 anos e uma mulher de 40 anos, além de ferir uma terceira pessoa e danificar três carros estacionados.

O incidente ocorreu por volta das 22h, durante o segundo dia da Festa de Reinado do bairro. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o local do acidente logo após a colisão, inclusive o momento em que o motorista do ônibus foi agredido por um parente de uma das vítimas.

Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, o proprietário do ônibus escolar relatou que havia estacionado o veículo próximo à igreja por volta das 16h, mas por volta de 22h15, percebeu que o ônibus havia descido a rua sozinho em marcha ré. Ele afirmou que a porta do coletivo estava fechada, mas a janela estava aberta e a alavanca do freio de mão abaixada. O motorista acredita que alguém pode ter tentado abrir o ônibus, confundindo a alavanca do freio com a da porta.

No entanto, testemunhas próximas ao veículo não viram ninguém mexendo nele. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os levantamentos iniciais e esclarecer as causas do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e encontrou a mulher de 40 anos com fraturas no braço e clavícula, além de diversas escoriações. Ela foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde faleceu durante a madrugada. O idoso, que estava confuso e incapaz de mover as pernas, foi encaminhado ao Hospital São João de Deus. Seu quadro se agravou no caminho e, apesar de ter sido levado à sala vermelha, ele não resistiu aos ferimentos e também faleceu. A terceira vítima, uma mulher de 55 anos, recusou atendimento médico.

Nas redes sociais, a Congregação das Irmandades de Reinado de Divinópolis (CONGADIV) lamentou as mortes de Dona Eliete e Seu Antônio, identificando-os como “irmãos do Rosário”. A entidade pediu orações e expressou apoio às famílias das vítimas e aos irmãos do Rosário.

“A nossa senhora do Rosário e São Benedito os acolham nos céus e deem forças às famílias e a todos os irmãos do Rosário. Neste momento de profunda dor, acompanhamos junto às autoridades competentes o desdobramento das investigações. Pedimos a todos que rezem pedindo forças e discernimento a todos”, concluiu a nota da CONGADIV.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br