29.5 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaGrande BH - Ex-policial que matou estudante irá a júri popular

Grande BH – Ex-policial que matou estudante irá a júri popular

Anderson Barbosa de Siqueira, ex-policial penal, será julgado por júri popular pelo assassinato do estudante Gabriel Ângelo Oliveira Araújo, de 26 anos, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em agosto de 2023 após o carro da vítima supostamente atropelar um cachorro.

A decisão, assinada pela juíza Fernanda Chaves Carreira Machado da 1ª Vara Criminal de Ribeirão das Neves, inclui relatos de testemunhas e afirma que não há motivos para excluir as suspeitas contra o réu. Siqueira permanece preso no Presídio de Jaboticatubas, pois o pedido de soltura foi negado.

A defesa alegou que Siqueira sofre de uma doença mental que o torna incapaz de entender o caráter criminoso de suas ações, destacando seu uso de medicamentos controlados e episódios de surtos. No entanto, o resultado do laudo de insanidade mental não foi citado na decisão.

Siqueira enfrenta acusações de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio qualificado.

O incidente ocorreu na noite de 6 de agosto, no bairro São Pedro, quando Araújo, que voltava de uma cavalgada com familiares e amigos, foi abordado e baleado por Siqueira após o atropelamento de um cachorro. Siqueira, após várias semanas foragido, se entregou à polícia em Betim no dia 22 de agosto. Ele possui 27 processos judiciais em andamento.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br