21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaJustiça condena homem a 17 anos por matar garota de programa estrangulada...

Justiça condena homem a 17 anos por matar garota de programa estrangulada com cabo de TV em BH

O 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou André Carvalho Soares Pena, de 25 anos, a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado. O crime ocorreu em 14 de outubro de 2019, quando André matou uma garota de programa de 18 anos, estrangulando-a com um cabo de TV no bairro Estoril, região Oeste de BH.

Conforme a acusação, o réu cometeu o homicídio durante uma relação sexual com a vítima em um apartamento na avenida Barão Homem de Melo. André confessou o crime, alegando que sentiu “vontade de matá-la durante a relação sexual” e que não havia premeditado o assassinato, mas admitiu ter tido desejos homicidas anteriormente.

O crime foi qualificado por motivo torpe, emprego de asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, não foi classificado como feminicídio pela juíza Malin Aziz Sant’Ana, pois o Ministério Público não alegou que o crime foi cometido contra a mulher devido ao seu gênero.

Antes do julgamento, André cumpria prisão domiciliar e recebia tratamento psiquiátrico. Após a condenação, será transferido para uma penitenciária.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br