17.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurança'Chefão' da facção Tropa do Urso é preso em MG  

‘Chefão’ da facção Tropa do Urso é preso em MG  

Um dos líderes da facção criminosa Tropa do Urso foi preso nesta terça-feira (9 de julho) no município de Sardoá, no Vale do Rio Doce. O suspeito, considerado o ‘chefão’ do grupo, estava escondido na casa de parentes de sua atual companheira, que não é apontada como integrante da facção.

A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil. Fontes ligadas à investigação revelaram que o criminoso costumava fugir para o interior do estado após participar de crimes de grande repercussão. O detido é o sétimo integrante da Tropa do Urso a ser preso; outros quatro membros do grupo permanecem foragidos.

A Tropa do Urso, composta por onze membros, atua há dez anos em pelo menos dez bairros de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A facção é conhecida por operar o crime organizado e o tráfico de drogas com “mãos de ferro”.

Envolvimento em Assassinatos

Todos os membros da Tropa do Urso foram indiciados por sua suposta participação em um duplo assassinato ocorrido em Ribeirão das Neves. Além disso, a facção é investigada pela morte de outras quatro pessoas, todas assassinadas em outubro do ano passado com requintes de crueldade ou carbonizadas, modo de agir que é considerado a assinatura do grupo.

A prisão do líder é vista como um golpe significativo contra a facção, e as autoridades continuam a buscar os membros restantes para desmantelar totalmente o grupo criminoso.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br