21 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoTrump é retirado de comício após barulhos de tiros e ferido no...

Trump é retirado de comício após barulhos de tiros e ferido no rosto

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi retirado do palco durante um comício na Pensilvânia neste sábado (13), após barulhos de tiros serem ouvidos no local. Trump sofreu um ferimento no rosto e estava sangrando. Agentes do Serviço Secreto rapidamente intervieram para garantir sua segurança.

O incidente ocorreu durante um comício na Pensilvânia.

Jornalistas presentes no local relataram ouvir uma série de fortes explosões ou estrondos antes que os agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump.

Após os barulhos, Trump caiu no palco, ferindo-se no rosto.

Os agentes do Serviço Secreto o ajudaram a se levantar enquanto ele gritava de volta para a multidão e erguia o punho.

Trump foi rapidamente levado para um veículo e retirado do local para garantir sua segurança.

O estado de saúde do ex-presidente, além do ferimento no rosto, não foi detalhado.

O presidente Joe Biden foi informado sobre o incidente envolvendo Trump.Mike Johnson, presidente da Câmara, postou no X (antigo Twitter) que está “orando pelo presidente Trump”.

Elise Stefanik, presidente da conferência do Partido Republicano, também pediu orações pelo ex-presidente, sua família e todos os presentes no comício.

A segurança em eventos políticos é sempre uma preocupação, especialmente em comícios de figuras públicas como ex-presidentes. O Serviço Secreto é responsável pela proteção de ex-presidentes e agiu rapidamente para garantir a segurança de Trump durante o incidente.

A investigação sobre os barulhos de tiros e explosões ouvidas no local está em andamento. A situação ressalta a importância de protocolos rigorosos de segurança em eventos de grande porte e a prontidão das forças de segurança para responder a possíveis ameaças.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br