21.9 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMovimento Liberdade realiza manifestações pelo Impeachment de Alexandre de Moraes em SP...

Movimento Liberdade realiza manifestações pelo Impeachment de Alexandre de Moraes em SP e BH

O Movimento Liberdade voltará às ruas neste domingo (14) para protestar pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pelo afastamento imediato do magistrado dos inquéritos sob sua relatoria.

Além dessas demandas, a organização também solicita a anistia para os presos do dia 8 de janeiro e o fim do que chamam de “censura” e “perseguição” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não confirmou presença nos eventos.

Locais e Horários das Manifestações

  • São Paulo: Avenida Paulista, a partir das 14h.
  • Belo Horizonte: Praça da Liberdade, às 10h.

A coordenação dos eventos enfatiza que são proibidas quaisquer faixas, cartazes ou manifestações individuais que solicitem o fechamento de instituições ou que possam ofender a honra das pessoas. Também não serão permitidos pedidos por golpe de Estado ou intervenção militar.

Declarações de Liderança

Marco Antônio Costa, uma das lideranças do Movimento Liberdade, destacou a importância de se manifestar diante do que considera abusos de autoridade do STF, especialmente do ministro Alexandre de Moraes. Em entrevista ao Pleno.News, Costa afirmou:
“É insustentável o nível de abuso de autoridade e de poder do Supremo Tribunal Federal, capitaneado por Alexandre de Moraes. Eles passaram de todos os limites, a sociedade não aguenta mais isso, por isso que o pessoal está indo às ruas. A classe política também tem que tratar esse tema com a devida prioridade. Isso inclui os deputados federais e senadores de oposição. Eles precisam formar um bloco, um gabinete de crise para tratar desse assunto. É imprescindível que isso seja feito o quanto antes para que não haja mais mortes de ‘Cleristons’, para que não tenha prisão de mais gente inocente, senhoras de 72 anos, com câncer, indo para a cadeia por julgamentos sem o devido processo legal, julgamentos autoritários, julgamentos soviéticos.”

Costa enfatizou a necessidade de “dar um basta” nas arbitrariedades do Judiciário, começando pelo impeachment de Alexandre de Moraes e uma reforma do Supremo Tribunal Federal e do sistema de Justiça.

Os eventos do Movimento Liberdade buscam chamar a atenção para essas questões e mobilizar a sociedade e a classe política para uma resposta eficaz.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br