21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaAdolescente é morto a facadas em briga durante Festa do Peão em...

Adolescente é morto a facadas em briga durante Festa do Peão em Minas Gerais

  Assassinato registrado em Monsenhor Paulo pode ter sido motivado por rixa antiga; dois adolescentes foram apreendidos e um homem de 28 anos foi preso.  Outro jovem também foi atingido, mas sobreviveu aos golpes

Um adolescente de 17 anos morreu após ser esfaqueado na madrugada de sábado (13), durante a Festa do Peão em Monsenhor Paulo, no Sul de Minas. Três jovens envolvidos no crime foram detidos. Segundo informações preliminares, um deles escondeu a faca na bota para entrar na festa.

O evento ocorreu no Parque de Eventos, bairro Jardim Primavera. Conforme o boletim de ocorrência, sete pessoas se envolveram em uma briga, e Ítalo Augusto de Souza Santana foi esfaqueado no tórax, com a faca atingindo seu coração. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu. Outro jovem de 17 anos foi ferido no ombro direito, mas está fora de perigo.

Um adolescente de 17 anos suspeito de ser o autor da facada foi apreendido, juntamente com um adolescente de 16 anos que também participou da briga. Um homem de 28 anos foi preso. O assassinato de Ítalo pode ter sido motivado por uma rixa antiga entre os jovens.

O corpo de Ítalo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Três Corações e sepultado na tarde de sábado (13) em Campanha. Familiares relataram que Ítalo jogava nas categorias de base do São Paulo e sonhava em ser jogador de futebol. A Polícia Civil investiga o caso e busca outros envolvidos.

Em nota, a Comissão Fivela de Ouro, responsável pela organização da Festa do Peão de Monsenhor Paulo, afirmou que o evento possui 60 câmeras de monitoramento e revista de todo o público presente. A comissão assegurou que todos os protocolos de segurança foram seguidos rigorosamente e que colabora com as investigações.

Durante a madrugada do sábado “13 de julho”, por volta das 3h10, uma briga durante a Festa do Peão em Monsenhor Paulo resultou na morte de um jovem e deixou outro ferido. Ítalo Augusto de Souza Santa, de 17 anos, morreu no local após ser atendido. O outro adolescente, também de 17 anos, sobreviveu após ser resgatado.

Relatos à PM indicam que a briga envolveu quatro suspeitos, entre 17 e 28 anos, todos residentes em Monsenhor Paulo, que foram detidos pela polícia. Testemunhas afirmam que a rixa entre as vítimas e os suspeitos era antiga.

O perito esteve no local para investigar o incidente, coletando imagens das câmeras de segurança e identificando características dos envolvidos. No Hospital de Pronto Socorro (HPS), o sobrevivente identificou os agressores, relatando que a rixa antiga era motivada por questões fúteis.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br