20.2 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoPesquisa da CNI: 77% dos brasileiros rejeitam aumento de impostos

Pesquisa da CNI: 77% dos brasileiros rejeitam aumento de impostos

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que 77% dos brasileiros acreditam que a carga tributária já é elevada e rejeitam a ideia de aumentar impostos para melhorar a qualidade dos serviços públicos. A pesquisa indica que 67% dos entrevistados consideram que o setor público gasta mais do que arrecada.

Os dados mostram que 76% dos brasileiros acham que o nível atual de despesas deveria garantir melhor qualidade nos serviços de saúde, educação, estradas e rodovias. Por outro lado, os serviços relacionados a aeroportos, energia elétrica e iluminação pública são considerados adequados em relação aos gastos.

O diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Rafael Lucchesi, comentou que a percepção da população é de que o setor público precisa melhorar a eficiência dos investimentos, ao invés de aumentar impostos. A pesquisa, baseada em entrevistas com 2.012 pessoas, também revelou que a maioria considera insuficientes os gastos em saúde (75%), segurança (71%) e educação (70%), enquanto a percepção é mais positiva em relação aos gastos com aeroportos (39%), iluminação pública (39%) e salários dos servidores públicos (38%). A margem de erro é de dois pontos porcentuais, com intervalo de confiança de 95%.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br