21 C
Belo Horizonte
InícioGeralNikolas Ferreira pede cancelamento do visto de Janones à embaixada dos EUA

Nikolas Ferreira pede cancelamento do visto de Janones à embaixada dos EUA

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) solicitou o cancelamento do visto americano do deputado André Janones (Avante-MG), após este insinuar, sem provas, que o ataque contra Donald Trump foi uma “armação”. Ferreira defendeu o ex-presidente americano e afirmou ter protocolado o pedido na embaixada dos EUA no Brasil.

Janones publicou nas redes sociais que o assalto a Trump durante um comício na Pensilvânia teria sido planejado para beneficiar o candidato republicano nas eleições presidenciais. Nikolas considera que essas publicações incitam a violência e devem ser investigadas pelas autoridades.

Ferreira informou que protocolou um ofício demonstrando a incitação à violência e a zombaria inaceitável de Janones sobre a tentativa de assassinato de Trump. “Agora, cabe às autoridades americanas investigarem e tomarem as medidas cabíveis contra o desrespeito e a irresponsabilidade praticados por Janones”, declarou Nikolas, que acompanhará de perto o andamento da solicitação.

Os dois deputados se envolveram em uma troca de farpas nas redes sociais. Em resposta, Janones sugeriu estar disposto a um confronto físico e continuou a provocar Ferreira, chamando-o de “chupetinha” e fazendo referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, cujo passaporte foi confiscado pela Polícia Federal em fevereiro. Janones afirmou ainda que, mesmo sem o visto americano, poderia viajar para outros países.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br