17.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaDiscussão entre vizinhos por briga de cães termina em morte no Barreiro,...

Discussão entre vizinhos por briga de cães termina em morte no Barreiro, BH

 Um homem de 55 anos morreu após uma discussão com o vizinho por causa de uma briga entre cachorros, na tarde deste domingo (21 de julho), no bairro Olaria, região do Barreiro, em Belo Horizonte. O suspeito do crime é um jovem de 21 anos, tutor de um pitbull que fugiu de casa e atacou o animal da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), há duas versões sobre o que causou a morte do homem. Uma testemunha afirmou que ele morreu após ser atingido por uma pedra na cabeça. O jovem confessa que jogou pedras no homem, mas alega que o óbito ocorreu após a vítima cair no chão enquanto tentava persegui-lo.

O jovem relatou à PM que, ao perceber que seu pitbull havia fugido e atacado o cão do vizinho, tentou separar a briga. Durante a tentativa, ele viu que uma pessoa havia pegado um pedaço de pau para confrontar seu animal. A partir daí, iniciou-se uma discussão entre os vizinhos. O suspeito disse que, para se proteger, pegou duas pedras e as arremessou contra a vítima. Uma das pedras acertou a barriga do homem, que então começou a perseguir o jovem, desequilibrando-se e caindo ao chão, morrendo por causa da queda.

Por outro lado, uma testemunha sustentou que a vítima caiu ao chão após ser atingida por uma pedrada na cabeça. A perícia identificou escoriações na região da cabeça e do ombro do homem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Israel da Farmácia (Progressistas), lamentou o ocorrido. “Me faltam palavras para descrever a dor que estou sentindo com sua partida, meu amigo. Zé, meu companheiro diariamente de conversas, tomadas de decisões e boas risadas. Não entendemos o porquê Deus te levou tão cedo, mas você fará a alegria do céu e muita falta pra nós. Que dor estamos sentindo. Vá em paz, meu amigo. Obrigado por tudo e por ser o amigo que foi. Meus sinceros sentimentos a toda família, assessores e amigos do nosso querido Zé Braz”, escreveu.

O suspeito foi preso em flagrante e o caso será investigado pela Polícia Civil.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br